Fifa defende árbitro após polêmica com pênalti no Mundial

0
56


Kashima Antlers venceu o Atlético Nacional e foi à final do Mundial
Kim Kyung-Hoon/Reuters

A vitória do Kashima Antlers sobre Atlético Nacional, pela semifinal do Mundial de Clubes, foi a primeira partida de uma competição da FIFA em que foi usada tecnologia de vídeo para auxiliar a arbitragem. A inovação, no entanto, acabou gerando uma grande polêmica. Viktor Kassai, árbitro da partida, anotou um pênalti a favor do Kashima dois minutos depois de o lance acontecer, o que fez com que o uso do recurso fosse questionado.

R7 Play: assista aos programas da Record quando e onde quiser

Apesar das reclamações dos jogadores do Atlético e das discussões que surgiram após o lance, a Fifa apoiou a decisão do árbitro. Masimo Busacca, chefe de arbitragem da entidade, ressaltou que foi a primeira vez em que a tecnologia foi usada e afirmou que Viktor agiu corretamente.

“Esta é a primeira vez que o árbitro de vídeo é usado em uma competição da Fifa, então isso é algo novo para todos, especialmente ver o árbitro assistir ao vídeo na área ao lado do campo”, disse Busacca. “Nesta noite, a comunicação entre o árbitro e o assistente de vídeo foi clara e a tecnologia funcionou bem, e no final da decisão foi tomada pelo árbitro. Será sempre assim e o assistente de vídeo funciona apenas como um apoio”, concluiu.



Source link

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here