Os malefícios de comer biscoito recheado. Coma com moderação

0
73


O biscoito recheado pode ser uma bomba de glicose, colesterol e calorias. É importante não exagerar no consumo

Existe algo bem mais polêmico envolvendo o biscoito e a bolacha do que a forma certa de chamá-lo. O biscoito recheado, alimento tão consumido por praticamente todos, pode ser um grande vilão para a saúde.

Chame-o como achar que deve, o importante é ter a consciência de que biscoitos podem ser bombas para a glicose, colesterol, calorias e tantas outras coisas que precisam estar sempre reguladas e equilibradas em nosso organismo.

E não pense que consumir bolacha recheada é coisa apenas de criança. Os biscoitos doces conquistaram diversos consumidores de todas as idades e sexos.

Malefícios de comer biscoito recheado

Os malefícios de comer biscoito recheado. Coma com moderação

Foto: depositphotos

Sabemos como é difícil conseguir resistir àquele pacote enorme cheio de biscoitos de chocolate, por exemplo. Essas embalagens costumam conter aproximadamente dez bolachas, que qualquer um consegue consumir sozinho e rapidamente.

E o grande problema de comer biscoito é justamente esse: a falta de controle. Um pacote de bolacha recheada pode ter até mil calorias e equivaler a oito pães.

O alimento possui um grande teor de sódio, carboidrato, açúcar e gordura trans. Esses ingredientes são responsáveis por, dentre tantos males, provocar sensação de inchaço, aumentar o peso, causar prisão de ventre, ampliar as taxas de açúcar do sangue, aumentar o colesterol ruim e diminuir o bom e favorecer o surgimento de doenças crônicas, como cardiovasculares, diabetes e obesidade.

É proibido comer biscoito recheado?

Não é necessário descartar completamente o consumo do alimento, mas é extremamente importante haver um controle do mesmo, principalmente na alimentação das crianças, que estão em fase de crescimento e podem ter diversas taxas alteradas devido à ingestão exagerada do biscoito.

Além de evitar exageros, consumindo no máximo quatro bolachas por semana (a unidade, não o pacote) outra opção é optar por fazer a ingestão de biscoitos integrais. Esse tipo de alimento é feito com farinha integral, que contém bastante fibra, causando assim, menos danos para a saúde.



Source link

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here